Início Empresa Clientes Cases Contato  
             
 
 
Studium Corp Studium ADV Studium Branding Studium Digital Studium Eventos

 

 

 

Edscha do Brasil: com a Studium desde a inauguração

“Quando você elimina o impossível, o que sobra por mais incrível que pareça só pode ser a verdade” – Arthur Conan Doyle

O primeiro trabalho surgiu há oito anos com a organização do evento de inauguração da Edscha em Sorocaba. Hoje a Studium dá todo o suporte necessário à empresa em comunicação interna, assessoria de imprensa, propaganda e marketing corporativo. Com um planejamento de comunicação estrategicamente alinhado aos principais programas internos (gestão participativa e melhoria contínua) foi possível reduzir custos com processos, aperfeiçoar o clima organizacional e ainda ampliar a visibilidade da marca “Edscha” no cenário nacional. Além da liderança mundial no mercado de sistemas de dobradiças automotivas, a Edscha do Brasil ocupa atualmente uma posição três vezes maior que a do principal concorrente.
Sob o comando do executivo Roberto Carlos de Lima, que deixou o cargo de Diretor Geral em 2008 para assumir a Presidência, a Edscha do Brasil conta com quase 400 funcionários diretos e possui como principais clientes a Volkswagen, Ford, General Motors, Renault, Fiat e PSA (Peugeot/Citroën).

Principais conquistas

Ampliação do parque fabril com a inauguração de uma área de estamparia (2,4 mil m²) e de um Centro de Armazenamento (900 m²) em junho de 2009. Nacionalização de 85% dos componentes utilizados nos processos e conquista do “título” de uma das únicas unidades da organização com cargo de presidência em 2008.

Certificações

Q1 Ford
ISO TS 16949:2002
ISO 14001:2004

Prêmios

1º lugar no Festvídeo APP Ribeirão 2009 - categoria audiovisual - com o vídeo institucional “Edscha do Brasil”.

Great Place To work – Institute Brasil (em parceria com a Revista Época):
• 77ª melhor empresa para trabalhar no Brasil.
• 8ª empresa com o maior número de colaboradores mais jovens no Brasil (total de pessoas com até 25 anos).
• 16ª empresa que mais cresceu no Brasil – entre as 25 que mais abriram vagas em 2008.
• Entre as 25 empresas do Brasil com melhor índice de imparcialidade e qualidade de vida na avaliação dos funcionários.

 

 

 
Siga:

 

 
Desenvolvido por Studium Comunicações - © 2009